CIMBAL

AGENDA

CIMBAL dinamiza Rede de Gabinetes de Desenvolvimento Económico do Baixo Alentejo

CIMBAL dinamiza Rede de Gabinetes de Desenvolvimento Económico do Baixo Alentejo

28 de novembro

Técnicos e responsáveis dos GADE dos municípios do Baixo Alentejo reuniram-se ontem, dia 26 de Novembro, nas instalações da CIMBAL, com o propósito de reactivar o trabalho de cooperação supramunicipal nas áreas do apoio ao investimento e da promoção do desenvolvimento económico.

Esta reunião visou estabelecer objectivos e metodologias para o trabalho em rede entre os GADE e outras entidades de natureza supraconcelhia, que igualmente trabalham em prol da dinamização do tecido empresarial do território. Neste primeiro encontro houve lugar para a partilha de experiências e de necessidades, que servirão de base à definição de um programa de capacitação dos profissionais envolvidos.

A dinâmica de cooperação será estruturada tendo também em conta as novas competências assumidas pela CIMBAL na área do acompanhamento e apreciação de projectos de investimento do Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E).

Esta primeira reunião contou ainda com a intervenção do NERBE/AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, que apresentou alguns projetos que se encontra a implementar, na área do apoio à internacionalização.

Iniciativas

Diário do AlentejoMuseu Regional de BejaITI CIMBALSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Apoios e IncentivosProminent MED CIMBAL no YouTube