Município de Alenquer

PT EN

Museu Regional de Beja - Convite


13 de junho 2017
Museu Regional de Beja - Convite
Museu Regional de Beja - Convite

Em cerimónia presidida pelo Senhor Ministro da Cultura, Dr. Luís Filipe de Castro Mendes, no próximo dia 17 de junho, pelas 12:00 horas, será apresentado ao público o resultado de um programa de trabalho realizado em 2016/2017 e que se pretende que constitua a primeira etapa do plano de requalificação e valorização do Museu Regional de Beja.

Para o efeito, foram selecionadas duas peças extraordinárias e representativas do importante acervo do Museu, uma escultura romana do século I e uma pintura portuguesa do século XV/XVI, que foram objeto de um criterioso processo de investigação e tratamento, que permitiu aprofundar o conhecimento destas obras e descobrir novos dados sobre a sua história. 

Este programa foi desenvolvido no âmbito do acordo de colaboração firmado entre a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), entidade que tutela o Museu, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, da Universidade de Coimbra e o Laboratório HERCULES, da Universidade de Évora. E foi possível graças ao apoio mecenático que mereceu da Fundação Millenium bcp.

Gostaria que nos honrasse com a sua presença.

O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL

João Rocha

Documentos: