Município de Alenquer

PT EN

Reabilitação dos Balneários Públicos de Ferreira do Alentejo


23 de março 2017
Reabilitação dos Balneários Públicos de Ferreira do Alentejo
Reabilitação dos Balneários Públicos de Ferreira do Alentejo

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai avançar com projeto de Reabilitação dos Balneários Públicos para Centro de Emergência Social, já no início do próximo mês de abril.

O projeto visa criar uma nova resposta a situações de emergência social para a população do concelho, mantendo também a função de Balneário Público.

A nova função permitirá que o município possa dar resposta a situações de emergência social ou mesmo de acidentes naturais, nos quais seja necessário alojar temporariamente alguns cidadãos ou famílias que se encontrem privados de local de pernoita.

A intervenção passa pela reabilitação geral do edificado, conjugando as necessárias reparações no interior com a remoção da cobertura em fibrocimento, com o objetivo de reduzir as necessidades energéticas. No interior, serão efetuadas melhorias nas zonas de sanitários e balneários, criando-se um novo WC para utilizadores com mobilidade reduzida e a duas novas zonas de permanência/dormitório com capacidade para seis pessoas de cada sexo.

O projeto tem um valor de investimento aprovado de 102 026,94 €, sendo cofinanciados a 85% por fundos comunitários através do Alentejo 2020.