Município de Alenquer

PT EN

Rede de Bibliotecas de Castro Verde aprovou Plano de Ação para 2017


16 de fevereiro 2017
Rede de Bibliotecas de Castro Verde aprovou Plano de Ação para 2017
Rede de Bibliotecas de Castro Verde aprovou Plano de Ação para 2017

A Rede de Bibliotecas de Castro Verde (RBCV) aprovou, em reunião da Assembleia Geral do dia 14 de fevereiro de 2017, o Plano de Ação para 2017, elaborado com base nas atividades desenvolvidas pela RBCV junto da comunidade educativa e da comunidade local.

O desenvolvimento de projetos promotores do livro e da leitura, em áreas curriculares e extracurriculares, são uma referência positiva no Plano de Atividades da Rede de Bibliotecas de Castro Verde. Exemplo disso são os projetos desenvolvidos em anos anteriores e aos quais a Rede vai dar continuidade em 2017, como sejam “Uma Conversa com …”, que tem como principio promover o livro e a leitura na comunidade educativa, ou “Castro lê mais aqui e em qualquer lugar”, responsável por promover a leitura em espaços informais.

Para este ano, a Rede tem ainda como metas reativar o site da RBCV, promover a gestão do Fundo Documental BiblioNet e apresentar novos projetos de leitura como “Já sou leitor!” ou “Livro amigo nasce contigo!”.

A Câmara Municipal de Castro Verde e o Agrupamento de Escolas são parceiros da Rede de Bibliotecas de Castro Verde, uma parceria que tem assumido um importante papel ao nível da aquisição, tratamento e gestão dos fundos documentais e da operacionalização das próprias bibliotecas, estabelecendo uma relação entre a escola e a própria comunidade.