Município de Alenquer

PT EN

Câmara de Ourique investe mais 45 mil euros em caminhos rurais


29 de julho 2016

No quadro da valorização do Mundo Rural, a mobilidade e a acessibilidade dos cidadãos às explorações agropecuárias e aos territórios que o compõem são fundamentais para os ritmos de vida e para o desenvolvimento das atividades económicas. Há muito que o Município de Ourique aposta na valorização do Mundo Rural como âncora de uma estratégia de desenvolvimento local e de consolidação das marcas da identidade como Ouriquenses e como Baixo Alentejanos.

Neste quadro, estão neste momento em curso um conjunto de cinco obras de requalificação de caminhos rurais, uma na União de Freguesias de Panóias e Conceição e de quatro na Freguesia de Santana da Serra, num investimento global de 45 mil euros.

Aproveitando as condições meteorológicas do verão, as intervenções municipais de melhoria dos caminhos rurais decorrem no sentido de criar as melhores condições possíveis para mobilidade das populações e dos agentes económicos.

O Município de Ourique continuará a desenvolver uma estratégia integrada de afirmação do Mundo Rural, da preservação dos ecossistemas como aconteceu recentemente com a inauguração da ETAR de Ourique à promoção dos produtos resultantes do setor agroalimentar nas Feiras do Porco Alentejano e de Garvão, passando pela criação das condições de mobilidade e de acessibilidade às áreas produtivas.

Este investimento municipal de mais 45 mil euros em caminhos rurais insere-se ainda na política de proximidade às pessoas e aos territórios que tem sido desenvolvida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, cujo momento de maior visibilidade tem sido concretizada nas Presidências Abertas.

Conscientes que para colher é preciso semear, o Município de Ourique lança agora as sementes necessárias à mobilidade que permite a realização das atividades económicas do Mundo Rural, a valorização do território e a manutenção dos ritmos de vida das populações.