Município de Alenquer

PT EN

O Projeto Outeiro do Circo vai ter mais uma campanha de escavações arqueológicas


02 de agosto 2016
O Projeto Outeiro do Circo vai ter mais uma campanha de escavações arqueológicas
O Projeto Outeiro do Circo vai ter mais uma campanha de escavações arqueológicas

O Projeto Arqueológico do Outeiro do Circo, dedicado ao estudo e divulgação da Idade do Bronze na região de Beja, irá desenvolver nova campanha de escavações entre 1 e 27 de agosto de 2016.

O Outeiro do Circo, um dos maiores povoados fortificados da Idade do Bronze Final (1250-850 a.C.) da Península Ibérica, é alvo de trabalhos arqueológicos desde 2008 que se têm centrado quer no estudo das suas vastas muralhas, quer no espaço habitacional.

A campanha arqueológica de 2016 conta com a participação de arqueólogos e estudantes de arqueologia de várias universidades portuguesas, e também de outras proveniências como Espanha, Canadá e Bulgária.

Ao longo do mês de Agosto serão desenvolvidas várias atividades paralelas, como visitas guiadas às escavações e sessões dirigidas a jovens em programas de férias para além de um ciclo de conferências sobre arqueologia que terá lugar no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano em Beja.

Este ano está a ser desenvolvido pela primeira vez um atelier intitulado "Viagem à Idade do Bronze" para jovens dos 6 ao 12 anos a realizar no Castelo de Beja entre 8 e 12 de agosto e de 16 a 19 de Agosto.

O Projeto Outeiro do Circo é organizado em parceria pela Câmara Municipal de Beja e pela empresa Palimpsesto contando com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.