CIMBAL

> Home > ambaal

AGENDA

Extinção da AMBAAL : incorporação por fusão na CIMBAL

ambaal

AMBAAL

Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

A AMBAAL – Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, cuja constituição remonta ao ano de 2005, foi a herdeira natural da AMDB - Associação de Municípios do Distrito de Beja, fundada em 1981. Teve um papel fundamental no desenvolvimento local e regional, tanto ao nível do planeamento como na elaboração de projetos de desenvolvimento supra e intermunicipais, nacionais e de cooperação transnacional.


Em conformidade com a lei 45/2008 de 27 de agosto (revogada pela lei 75/2013, de 12 de setembro), foi constituída a CIMBAL  – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Tem como fim proceder à gestão efetiva dos fundos comunitários destinados às Autarquias Locais, assim como outras funções estratégicas. A Comunidade Intermunicipal assumiu a maior parte das funções da AMBAAL, prevendo-se que a extinção desta, através da incorporação por fusão na CIMBAL, ocorra durante o primeiro semestre de 2017.

 

Clique aqui para aceder à página principal da CIMBAL

Iniciativas

Petição AMAlentejoPlano Estratégico de Desenvolvimento do  Baixo Alentejo 2014-2020 - dezembro 2014Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo 2014-2020Museu Regional de BejaDiário do AlentejoPortugal 2020 - projetos financiadosSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Prominent MED