CIMBAL

AGENDA

Património Natural - Alentejo 2020

Património Natural - Alentejo 2020

03 de janeiro

Ler Artigo

Estão abertas até 27/12/2018 candidaturas no âmbito da P.I. 6.3 Conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património cultural e natural, do Programa Operacional Alentejo 2020.

O objeto deste Aviso de Abertura de Candidaturas consiste em promover a valorização dos ativos naturais e histórico-culturais para consolidar a região como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais, reforçando a sua identidade de território de qualidade.

São passíveis de financiamento as operações que contemplem projetos enquadráveis nas seguintes tipologias:

Criação e requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação de Áreas Classificadas, bem como outras áreas associadas à conservação de recursos naturais, incluindo sinalética, trilhos, estruturas de observação e de relação com a natureza, unidades de visitação e de apoio ao visitante, rotas temáticas, estruturas de informação, suportes de comunicação e divulgação.

Podem ser beneficiários deste apoio:

- Autarquias Locais e suas associações (fora do âmbito dos Pactos de Desenvolvimento e Coesão Territorial);

- Entidades do setor Empresarial do Estado.

Consulte o aviso Nº ALT20‐14‐2018‐44 no portal Portugal 2020.

Iniciativas

Diário do AlentejoMuseu Regional de BejaITI CIMBALSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Apoios e IncentivosProminent MED CIMBAL no YouTube