CIMBAL

AGENDA

Atualização de Tacógrafos

Atendendo às solicitações das Câmaras Municipais, a CIMBAL irá promover ações de formação  sobre “ Atualização de Tacógrafos”, na sua sede, em Beja.

As ações de formação tem a duração de 7 horas e incidirá de uma forma específica na nova legislação aplicável, Lei n.º 27/2010, de 30 de Agosto, no que concerne à responsabilidade criminal e sobre a incorreta utilização dos tempos de condução e repouso, falta de formação para os motoristas, no reconhecimento das regras aplicáveis ao tempo máximo de condução contínua, diária e semanal. Na identificação dos conceitos de repouso diário, semanal tanto regular como reduzido, na distinção de um tacógrafo analógico de um tacógrafo digital, na folha de registo, nas práticas corretas de utilização, etc.

Importa referir que a incorreta utilização do tempo de condução e repouso, de acordo com a Lei n.º 27/2010 de 30 de Agosto, as coimas podem ser bastantes elevadas, tanto para o condutor como também para o Município, dependendo do tipo de infração.

Dado que esta formação não é objeto de cofinanciamento, haverá lugar a uma taxa de inscrição de 80,00€ por participante para Câmaras Municipais, pagável até à data de início da ação de formação.

 

Documentos para Download

Iniciativas

Diário do AlentejoMuseu Regional de BejaITI CIMBALSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Apoios e IncentivosProminent MED CIMBAL no YouTube